Colar Cervical Macio e Semi-Rígido

O Colar Cervical Semi-Rígido possui uma placa de polipropileno que fixa no exterior através de velcro, o que confere maior conforto na utilização. Ao retirar a placa, o colar passa a ter a funcionalidade de Colar Cervical Macio.

O Colar Cervical Semi-Rígido é fornecido com uma forra adicional, 100% algodão, amovível e lavável.

Indicações:
– Dor cervical;
– Nevralgia cervico-braquial;
– Entorse cervical benigno;
– Traumatismo nas cervicais.

Colar Cervical Philadelfia

Indicações: Imobilização após traumatismo cervical. Imobilização pós-cirúrgica. Tratamento para a entorse cervical grave, que necessita de imobilização cervical. O suporte para o queixo e apoio occipital, restringe mecanicamente os movimentos de flexão e extensão do pescoço e os movimentos laterais e de rotação.

Imobilizador de Clavícula

Imobilizador com almofada em espuma na zona dorsal, para a optimização do seu conforto, o aperto é feito com fivelas e fixado com velcro. É adaptável a cada utilizador.

Corretor de Postura

Colete de fácil colocação permite corrigir a sua postura. Devendo ser usado apenas 3-4 horas por dia. Feito em material elástico super confortável podendo ser usado por baixo da roupa com a maior descrição.

Suporte de Braço

Suporte de braço, fabricado em tecido transpirável em forma de bolsa para dar apoio ao cotovelo e antebraço, com uma banda para ajustar a altura do braço. Tamanho único.

Suporte de Braço com Banda Torácica

O Suporte de Braço com Banda Torácica prolonga-se com duas faixas de cada lado dos ombros que se cruzam pelas costas e fecham no peito com velcro.

Indicações:
– Imobilização após traumatismo do ombro e cotovelo, luxação e cirurgia;
– Contusões e distorções do ombro;
– Suporte do ombro após hemiplegia ou lesão no plexo-braquial;
– Lesões do músculo rotator;
– Fracturas subcapitais estáveis do úmero;
– Fracturas da omoplata;
– Subluxações da articulação escapulo-umeral.

Braçadeira para Epicondilite

Pressão ajustável através de velcro, de forma a reduzir a tensão nos dedos e no pulso durante a actividade física. Confere apoio e estabilidade à articulação em todas as situações de insuficiência muscular ou tendinosa do cotovelo, especialmente em actividades físicas desportivas ou laborais. Indicado para traumatismos, epicondilites, bursites entre outros.

Cotoveleira Elástica com Banda

Permite a estabilização e compressão na sequência de lesões leves do cotovelo. Proporciona uma proteção total dos ligamentos e das articulações, maior circulação sanguínea e redução das lesões musculares e ligamentos.

Também poderá ser utilizada nos casos de osteoartrite ligeira de cotovelo, epicondilite lateral e medial, estados inflamatórios pós-operatórios, pós traumatismos, tendinite, contusões ligeiras; na prevenção durante atividades desportivas e profissionais e na estimulação propriocetiva.
Inclui a tecnologia Skin Tech 3D, a qual proporciona uma compressão suave e benéfica na prática desportiva.

Pulso Elástico com Duplo Ajuste

Em elástico respirável, revestido em tecido elástico macio e muito resistente proporcionando um maior conforto. Com banda tensora para um melhor ajuste.

Indicações:
-Prevenir lesões;
-Tendinites;
-Suporte e proteção nas atividades desportivas e laborais.

Pulso Elástico Simples

O pulso elástico destina-se à correcção ou reparação de problemas músculos-tendinosos e articulares. Comprime os tecidos do pulso, ajudando-os a recuperar, e/ou como uso preventivo, evitando roturas.

Imobilizador de Pulso Ambidextro

Fabricado em veludo transpirável e materiais de última geração, sistema triplo de imobilização que é composto por uma tala palmar em alumínio semi-rigida assim como barras médio laterais anatómicas e moldáveis para uma melhor colocação. Desenhada de maneira ambidestra o que permite ser adaptada tanto para a mão esquerda ou direita, sistema de fecho em velcro com passadores e micro gancho.

Efeitos:
-Estabilização;
-Imobilização e suporte.

Indicações:
-Imobilização do pulso;
-Pós traumático;
-Pós operatório;
-Sequelas dolorosas e inflamatórias;
-Instabilidades;
-Reabilitação.

Imobilizador de Pulso Comprido

Fabricado com material elástico suave, consta de fechos ajustáveis velcro, faixa elástica à volta do pulso e tala flexível palmar removível moldável para controle da flexão.

Efeitos:
-Controlo e estabilização da articulação do pulso.

Indicações:
-Afeções do tubo carpiano;
-Tendinites;
-Tenossinovite;
-Sequelas dolorosas ou inflamatórias;
-Instabilidades;
-Reabilitação física.

Imobilizador de Polegar

O imobilizador de polegar oferece controlo e estabilização da articulação do primeiro dedo, sendo indicado para imobilização relativa e protecção das articulações carpometacarpiana e metacarpofalângica.

Mão Elástica

Indicações: Usado para apoio do pulso em problemas de tecidos moles. Fornece a compressão necessária para a prevenção e apoio durante atividades desportivas. A malha circular permite respirabilidade e conforto.

Tala de Stack

Imobiliza a articulação interfalangica distal mantendo-a em extensão, permitindo a troca de movimentos da articulação interfalangica proximal, evitando possíveis efeitos adversos sobre as restantes articulações.

Cinta de Sustentação Lombar

Indicada em: tratamentos de estados dolorosos na zona da coluna lombar, lombalgias condicionadas por lesões das articulações, ruptura de ligamentos, osteocondrose, espondilartrose, estados irritativos da articulação sacro-ilíaca com irradiação dolorosa pseudo-radicular, isquialgia lombar ligeira, irritação das pequenas articulações intervertebrais e alterações degenerativas da coluna vertebral.
A zona lombar é aliviada de forma notável pelo apoio da musculatura das costas, as dores sacro-ilíacas e as tensões musculares diminuem.
O material compressor com os reforços elásticos integrados, forma anatómica e que podem ser ajustados individualmente para garantir uma adaptação perfeita à anatomia da região sacro-ilíaca e lombar.

Cinta SacroLombar

A faixa lombar é fabricada em tecido semi-rigido e semi-elástico, com quatro barras flexíveis para apoio lombar. Ajuste de fixação cruzado na zona dianteira apertando na zona dianteira abdominal.

Efeitos:
-Apoio sacrolombar;
-Perfeita adaptação anatómica;
-Comodidade no uso e suave em contacto com a pele.

Indicações:
-Lumbago;
-Lombociática;
-Processos degenerativos;
-Atonia e debilidade muscular;
-Tratamentos pré e pós-cirurgicos.

Cinta Dorsolombar

Tecido elástico multibanda transpirável com duas bandas que passam pelos ombros e pela zona das axilas cruzando-se na zona abdominal e lombar. Dispõe de quatro barras flexíveis.

Efeitos e Indicações:
Muito confortável e cómoda de usar, forte contenção e apoio dorsolombar, adaptação específica às diferentes anatomias, indicada em espondilartrose, atonia e debilidade muscular, processos degenerativos, dorsalgias, lombalgias, lombociáticas.

Cinta Dorsolombar Tipo Taylor

Tanto a zona dorsal como a lombar são fabricadas em tecido respirável de malha em forma de favos e com um interior ondulado. A parte dorsal é constituída por placas de alumínio maleável com uma morfologia pré formada, tiras com propriedades elásticas em tecido macio acolchoado, para um melhor ajuste na zona das axilas e ao mesmo tempo para obter um maior conforto. A zona sacrolombar consiste de uma faixa com uma estrutura de alumínio assim como barras superiores transversais. As tiras têm a borda interior mais rígida para permitir uma melhor adaptação na zona dorsal, permitindo que haja uma elasticidade maior na região das axilas.

Efeitos:

Através da compressão abdominal consegue-se obter um ligeiro deslordosamento, produzindo uma limitação no movimento na zona lombar tanto no sentido ântero-posterior, lateral e rotacional. A componente dorsal irá produzir um efeito descifosante. As tiras acabam por ter um efeito de retropulsão na zona do ombro.

Indicações:

Especialmente indicado para pacientes com atitudes cifóticas incorretas, encunhamento vertebral, traumatismos dorso lombares, lesões infeciosas que afetem a coluna dorsal, hérnias discais, pós-operatório, osteoporose, fraturas vertebrais e em casos em que haja a necessidade de uma correção da curva cifótica.

Colete Knight

O interior é constituído por uma barra de alumínio maleável e barras transversais maleáveis que podem facilmente ser ajustadas à morfologia do paciente. A zona dianteira é de tecido elástico para que o paciente possa obter uma melhor compressão na zona abdominal. Em pacientes com o abdómen proeminente será indicado o modelo próprio para o efeito.

Indicações / Efeitos:
Especialmente indicado para pacientes com traumatismos dorso lombares, que exijam a imobilização da coluna vertebral, hérnias discais, pós-operatório, osteoporose, fraturas vertebrais e em casos em que haja a necessidade de uma imobilização temporária na zona do lumbago.

Colete Jewett

O colete de Jewett é uma ortótese de coluna utilizada quando existe a necessidade de controlar os movimentos de flexão extensão da coluna vertebral. Actua através de um sistema de três forças exercidas na região esternal e pélvica anteriormente, e posteriormente através de uma almofada lombar.

É por norma, recomendado em situações de pós-operatório ou por fracturas vertebrais de vários tipos, quer traumáticas, quer por fragilidade óssea causada, por exemplo, pela osteoporose ou osteomalácia. Pode também haver indicação médica para a utilização de um colete Jewett para estabilização da coluna vertebral para iniciar o levante de um paciente que passou por um longo período acamado.

Modo de acção do colete Jewett:
-Hiperextensão da coluna vertebral – permite a estabilização no plano sagital;
-A estabilidade rotativa é restringida pelas almofadas de extensão subclaviculares;
-A estrutura estável impede a flexão lateral.

Caracteristicas:
-Barra de anca móvel para mais conforto na posição sentada;
-Disponível em diferentes tamanhos;
-Fácil de usar com o recentemente desenvolvido fecho rápido;
-A largura das barras do peito são ajustáveis.

Cinta Abdominal

Faixa de contenção abdominal, indicada para contusões abdominais, contenção pós-operatória abdominal, faixa pós-parto, hérnias abdominais e lesões musculares abdominais.

Faixa Abdominal – Pós Operatória

Especialmente eficaz na prevenção do relaxamento dos músculos abdominais, é recomendado após intervenção cirurgia, quando a pressão contra a parede abdominal tem que ser contida. O inovador sistema de fecho de dupla banda torna-a fácil e eficaz de usar e adaptável aos vários tamanhos corporais.

Slip de Hérnia Inguinal

Tecido composto de diferentes elasticidades em pontos distintos, dois tipos de almofada, banda escrotal na zona do abdómen com fecho de velcro, fácil colocação e lavagem. Versão para homem e senhora.

Indicações: Hérnias inguinais, especialmente indicado em processos pré e pós-cirurgicos.

Funda Reforçada – Hérnia Inguinal

Tecido elástico com almofadas anatómicas e com suspensórios na zona das nádegas e fecho de ajuste em fivela. Para compressão e redução de hérnias, máxima contenção e conforto.

Hérnia Boxer

O Boxer de Contenção de Hérnias PAVIS serve como dispositivo de contenção e suporte da parede abdominal para evitar flacidez e/ou relaxamento dos tecidos e para conter hérnias inguinais redutíveis.
Oferecendo uma superfície de contenção ampla, macia e muito flexível, o ERNIABOXER é indicado para a contenção de hérnias inguinais e no pós-operatório, prevenindo o relaxamento dos tecidos abdominais, e fornecendo suporte durante as atividades desportivas e atividades de trabalho cansativas.
Para os melhores resultados de funcionalidade dinâmica, não é exercida uma ação de compressão, mas de suporte: as estruturas são moldadas em linha oblíqua em relação à cintura, que resulta ser baixa na parte da frente e alta na parte de trás. Os tecidos utilizados são caracterizados por uma força elástica de contração controlada e auto estabilizadora, graças a um exclusivo sistema de processamento do tecido.
Preparado para o uso de pelotas opcionais, moldadas e anatómicas que exercem uma força mais decisiva de contenção na presença de hérnias inguinais redutíveis. Em tecido Nanofeel, caracterizado por manter uma grande higiene e alta tolerância, mesmo no caso de uso prolongado, com uma forte atividade antibacteriana e prevenção de odores.

Joelheira Elástica Simples

Permite a estabilização e compressão na sequência de lesões leves do joelho.
Poderá ser utilizada nos casos de artrose e artrite leve de joelho, traumatismos e instabilidades ligeiras, luxações ligeiras, derrames e inflamações articulares, na prevenção durante atividades desportivas e profissionais e na estimulação propriocetiva.
Fabricada com tecido AirQuick que oferece máximo conforto e permite a transpiração total.
Sem costuras e com cor da pele, é especialmente indicada para o dia a dia, discreta e muito confortável.

Joelheira com Barras Estabilizadoras

Apoio e estimulação propriocetiva fornecidos pela malha compressiva elástica (aproximadamente 28 mmHg)
Reforço lateral adicional fornecido por barras flexíveis, malha anatómica para melhor adaptação sobre a rótula e atrás do joelho.
Fácil de colocar graças às suas pequenas pegas laterais, sistema antiderrapante de silicone no interior para que a joelheira não se mova mesmo quando usada em atividades desportivas.

Joelheira Elástica com Almofada e Estabilizadores

Em tecido de malha elástico macio, resistente e respirável, sem costuras, evitando assim qualquer tipo de fricção, proporcionando um maior conforto, ajuste anatómico tridimensional (3D). Tem uma almofada de gel em forma de anel e estabilizadores laterais para um melhor controlo médio lateral.

Efeitos:
O efeito massagem do tecido e da almofada no joelho melhora a circulação sanguínea e providencia a reabsorção rápida de hematomas e inchaços. O tecido de malha macia evita a pressão e compressões indesejadas.

Indicações:
-Osteoartrites, artroses, lesões leves e instabilidades, processos inflamatórios;
-Suporte e proteção nas atividades desportivas e laborais.

Joelheira com Rótula Aberta com Articulação

Fabricado em material tricapa elástico e respirável. Composto por 3 capas que se dividem em um tecido elástico com uma base de microfibras, espuma de poliuretano e fio de algodão, facilitando a circulação da transpiração, tem uma maior elasticidade e facilita a adaptação da ortótese ao paciente. Contém pontos de silicone em toda a zona interior evitando que a ortótese se desloque da sua posição inicial, abertura na zona do joelho, almofada rotuliana de silicone, articulações policêntricas, tiras de ajuste nas zonas femoral e tibial permitindo um ajuste mais firme, com abertura na zona dos gémeos.

Efeitos:
Apoio, estabilidade. A articulação policêntrica permite uma estabilização reforçada ao nível medio-lateral. Ligeira compressão na zona dos tendões do quadricípetes e rotuliano. Com o movimento a almofada rotuliana de silicone produz um efeito micro massagem intermitente durante os movimentos da rótula, favorecendo a reabsorção de edemas e hematomas.

Indicações:
-Dores articulares;
-Artroses e artrites;
-Tendinites;
-Ligeiras instabilidades medio-laterais;
-Lesões capsulo ligamentosas.

Imobilizador de Joelho

Ortótese para imobilização rigorosa do joelho a 0º ou 20º através de 4 varetas maleáveis, é anti-deslizante, tem várias correias de aperto que asseguram o seu bom posicionamento.

Indicações terapêuticas
– Imobilização pré ou pós operatória;
– Entorses moderados ou severos do joelho;
– Desincerção muscular;
– Luxação da rótula.

Pé Elástico Simples

O pé elástico Prim adapta-se naturalmente ao tornozelo e pé para eliminar a tensão e aliviar a dor. Possui no peito do pé e no calcanhar uma malha mais fina que favorece o uso durante todo o dia. É também bilateral.

Pé Elástico Classe II

A malha de compressão melhora a circulação sanguínea e acelera a regressão de hematomas e edemas. O pé elástico sem costuras melhora a propriocepção do corpo e reforça o apoio muscular.

Pé Elástico Estabilizador

Características: Zona macia no peito do pé que favorece a utilização durante todo o dia, almofada anatómica de silicone. Protege contra a sobrecarga nos tendões, sem costuras e ligadura funcional em “8”.

Indicações: Para lesões no tornozelo, artroses e artrites ligeiras do tornozelo, traumatismos, instabilidades, contusões, entorses e derrames articulares, pós-operatória e pós-traumática, fragilidade ligamentar. Prevenção durante atividades desportivas e profissionais.

Estabilizador de Tibio-Társica

Suporte rígido de tornozelo, ajustável com velcro.
Indicado para imobilização pós-fractura, distensão de ligamentos e para recuperação e reabilitação de atividades desportivas

Bota TD Walker

Disponível também em tamanho curto

A bota TD Walker é indicada para uma variedade de lesões ou operações ao pé, dedo do pé e tornozelo, em especial as entorses de tornozelo leves, moderados ou graves e fraturas estáveis do pé ou tornozelo.

Indicações:
-Retenção rigorosa graças aos reforços metálicos laterais anatómicos;
-Sola grande arqueada para um máximo de estabilidade;
-Estruturas verticais moldáveis para um melhor ajuste morfológico;
-Produto ultraleve para um maior conforto diário;
-Bota interna amovível e lavável;
-Faixas de fecho em velcro ajustáveis.

Gama Júnior

Conheça a nossa gama de ortóteses para criança nas nossas lojas.