A nossa produção de palmilhas por medida é realizada em laboratório próprio por técnicos especializados em Ortoprotesia. O seu pé será avaliado de forma detalhada e personalizada a fim de sabermos qual o melhor tipo de palmilha para o seu caso e os materiais a serem usados na concepção da mesma.

Nesta avaliação podológica são estudadas as estruturas anatómicas e musculares que compõem o pé e a sua funcionalidade. Assim, são verificadas diversas características. Por exemplo, mobilidade articular,a pele, a força muscular, arcos do pé, dimensões do pé, sintomatologia e patologias associadas. Aqui é realizado o molde do pé em espuma fenólica, a digitalização da planta do pé numa espuma que vai deixar marcado exactamente o formato do seu pé, de seguida é feita uma pedigrafia.

No que respeita à pele, é um dos maiores indicadores da origem de algum problema a ser resolvido com o uso de palmilhas por medida, avaliamos por isso a formação de calosidades, podendo este fator ser indiciador de uma pressão excessiva em algum ponto do pé. No fabrico das palmilhas esses pontos deverão ser tidos em atenção, de modo a proporcionar a dissipação da pressão excessiva dessa área passado a ser distribuída por toda a superfície plantar do pé.

No passo seguinte o seu molde é entregue no nosso laboratório e então inicia-se o processo de fabrico da sua palmilha personalizada.
Aquando da entrega da mesma será feita a prova e os reajustes, se necessário. Além disso, é dada uma breve explicação da fase de habituação e cuidados a ter com as palmilhas.

Recomendamos a utilização das nossas palmilhas ortopédicas a utilizadores que necessitem de conforto nas atividades do quotidiano. Ou ainda para patologias como esporão do calcâneo, fascite plantar, metatarsalgias, calosidades na planta do pé, pés cavos ou planos. Para pessoas com prática desportiva regular também é bastante aconselhado o uso de palmilhas.

Venha fazer uma avaliação ao seu pé numa das nossas lojas, sem qualquer compromisso.